quarta-feira, 22 de junho de 2011

Cumprido o 10º jogo de treino contra o CCD Vale de Milhaços com empate a um golo


Em primeiro lugar, queremos agradecer ao Ginásio Clube de Corroios, nas pessoas do seu Presidente da Direcção, Miguel Godinho, e do Chefe do Departamento de Futebol, Pedro Silva, pela disponibilidade das suas excelentes instalações para a realização deste jogo. O nosso muito obrigado.

A nossa equipa actuava bastante desfalcada com menos sete jogadores, Gonçalo Lopes, Gonçalo Rufio e Alexandre Peixe, ao serviço da Selecção Sub-14 da AF Setúbal, Tiago Marques, Ricardo Marques e Lucas Duarte lesionados e Miguel Freches em treino no Belenenses.

Inicámos o jogo com poucas soluções no banco, no entanto, revelámos que o nosso grupo, mesmo sem 7 dos seus jogadores mais utilizados, continua a ser um grupo extremamente forte.

Entrámos no jogo um pouco apáticos, e fomos surpreendidos com uma atitude bastante aguerrida da equipa do Vale Milhaços, roçando, nalguns casos, entradas algo violentas.

A partir dos cinco minutos tomámos conta do jogo, e o Gonçalo Santos envia com estrondo uma bola à trave, passado alguns minutos, e, na sequência de um canto, Tiago Lopes, ao segundo poste faz o primeiro golo. Detinhamos o controle do jogo e o Vale de Milhaços apenas com lançamentos compridos chegava perto na nossa àrea, onde o Gonçalo Teixeira era, apenas, um guarda-redes atento.

Viriamos ainda a dispôr de mais duas excelentes ocasiões de golo e mais uma bola a embater no ferro da equipa visitante. No entanto, e sem que nada o fizesse prever, o Vale de Milhaços chega ao empate na cobrança de uma grande penalidade que ninguém consegiu entender. No entanto, o Futebol vive de erros, dos jogadores, dos treinadores e por vezes dos árbitros, por isso é uma situação normal.

O jogo foi-se desenrolando sempre com um controle da nossa parte e íam-se sucedento oportunidades, Guilherme Cardoso, João Borralho, Pedro Soares, Tiago Lopes, Miguel Mestre e Tiago Lopes todos poderiam ter feito golo em oprtunidades flagrantes, no entanto, o nulo manter-se-ia até final.

Em jeito de balanço, foi um bom teste nas vésperas do Sesimbra Summer Cup e defrontámos uma equipa bastante combativa e que optou por uma postura mais defensiva, tentando, em longos lançamentos, surpreender-nos em contra ataque.

Um agradecimento, ainda, para a equipa de Vale de Milhaços pela sua disponibilidade para a realização deste jogo, para eles, desejo de um bom torneio em Sesimbra.




Sem comentários:

Enviar um comentário