Inserido nas comemorações do 95º aniversário do Sport Abrantes e Benfica, a nossa equipa deslocou-se ao distrito de Santarém para disputar o Troféu Virgilio Rapazote.
Enaltecer a forma como fomos recebidos e tratados pelos responsáveis do Sport Abrantes e Benfica, desde a pessoa do seu treinador, Ricardo Barra, até ao Presidente da Direcção, Sr. Paulo Neto.
Realçar, ainda, as excelente infra estruturas desportivas que o município de Abrantes tem para a prática qualificada de modalidades como o Futebol, Atletismo, Natação e Basebol!
O nosso jogo, opunha a equipa da casa, vencedora da Taça e do grupo de manutenção. O jogo começou com os nossos atletas a tomarem conta das operações e o perigo rondava a baliza adversária. Apenas em remates de muito longe tentavam causar algum perigo. Por outro lado, os Lobatos Foot, faziam um futebol muito apoiado entre os sectores e criando desequilíbrios vários que apenas não davam golo por manifesta falta de sorte e mérito para o guarda redes adversário. Adivinhava-se o golo para as nossas cores a qualquer instante, o que acabaria por acontecer, na sequência de um pontapé de canto estudado e concretizado pelo Ricardo Marques.
O intervalo acontecia sem qualquer registo de perigo por parte da equipa da casa, por outro lado, o resultado não reflectia a nossa superioridade. Até ao intervalo já tinham entrado todos os jogadores de campo e a mesma estratégia aconteceu durante a segunda parte, rodando todos os jogadores e mantendo, assim, indices de condição física elevados e assumindo sempre o controlo do jogo.
Os golos foram sucedendo-se de forma natural, Breno, Pipo e Gonçalo Santos fizeram o resultado num jogo bastante agradável onde deixámos, mais uma vez, a marca do nosso trabalho.
Um obrigado especial a todos os que nos acompanharam até Abrantes.
Preparados para a partida :)
A nossa claque é a MAIOR!!!
Momento de campanha da Lista B!
Mister Ricardo Barra, tomando conhecimento do nosso trabalho
Troca de lembranças alusivas a este encontro
Aquecimento antes do jogo
Cumprimento das equipas
Lobatos "On Tour"
As "nossas" mães são LINDAS!!!
Lista A em campanha!!!
Miguel Mestre recebendo o troféu de participação.
Final do encontro
José Freches - Lista B -
Eu acho que se escreve Baseball :P
ResponderEliminarErrado! Escreve-se Basebol, Fonte da Federação Portuguesa da modalidade! http://fpbsweb.blogspot.pt/
ResponderEliminarRelativamente à palavra baseball ou basebol, existe uma questão pertinente: O corredor corre sem duvida para a "base".
ResponderEliminar-É evidente que na tentativa de adoptar uma definição, mais correcta possível, teremos como génesis a palavra inglesa baseball, até aqui penso que todos estamos de acordo. Assim sendo, a tradução mais próxima será através da fonética.
-Para tal vamos separar a palavra baseball em duas, base e ball, a primeira tanto pela parte fonética como semântica, uma vez que a sua equivalente em português é igual, enquanto a segunda palavra tem por tradução bola, o que daria algo parecido como "basebola". É aqui que entra a fonética da segunda palavra: -ball ou -bol? Serão muito próximos ao nosso ouvido, permitindo desta forma dar um nome algo mais preciso e sonante para a modalidade (penso que relativamente a esta segunda palavra não existe qualquer discórdia, pois, tal como as outras modalidades, a finalização é a mesma; ex: andebol, futebol, etc.). O que dá como resultado basebol